Ir para conteúdo
Notícias
Participe da Jornada Pedagógica do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro receberá, no dia 9 de abril, a Jornada Pedagógica da Rede Pitágoras. As inscrições para esse evento já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de março. O encontro acontecerá no Instituto Francisca Paula de Jesus (Rua Tenente Costa, nº 76, Méier - Rio de Janeiro/RJ). As inscrições são gratuitas e podem se encerrar antes do prazo, mediante lotação máxima do espaço onde será realizado o evento.

Durante o evento, as escolas parceiras da Rede Pitágoras, localizadas no Rio de Janeiro e região, terão a oportunidade de aprofundar ainda mais os seus conhecimentos sobre temas referentes aos processos de ensino e de aprendizagem na contemporaneidade. Ao se inscrever na Jornada Pedagógica do Rio, cada participante poderá escolher um entre os nove cursos oferecidos, de acordo com sua área/segmento de atuação.

Os cursos da Jornada Pedagógica são presenciais, com duração de seis horas, das 8h às 14h. Uma hora antes de começar as atividades, os participantes são convidados a participar de um Welcome Coffee. A ementa de cada curso está disponível no Sistema de Eventos da Rede Pitágoras.

Confira os temas e o público-alvo de cada curso:
1-CURSO: "A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRATÉGIAS QUE REVELAM E COMUNICAM A AÇÃO EDUCATIVA". PÚBLICO: Professores da Educação Infantil.
2- CURSO: "AVALIAÇÃO: ANÁLISE E ELABORAÇÃO DE ITENS- ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS, ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO". 
PÚBLICO: Professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino    Fundamental Anos Finais e professores do Ensino Médio.
3- CURSO: "FOCO NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS: SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA MATEMÁTICA". 
PÚBLICO: Professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais. 

4- CURSO: "FOCO NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA". 
PÚBLICO: Professores do Ensino Fundamental Anos Finais e professores de Educação Física.
5- CURSO: "O ENSINO DE CIÊNCIAS HUMANAS E OS DESAFIOS DO ENEM". 
PÚBLICO:  Professores do Ensino Médio da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
6- CURSO: "O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E OS DESAFIOS DO ENEM". 
PÚBLICO: Professores do Ensino Médio da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
7- CURSO: "A LEITURA E O ENEM NA SALA DE AULA: ENSINO E AVALIAÇÃO". PÚBLICO: Professores do Ensino Médio da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
8- CURSO: "A MATEMÁTICA DO ENEM".  
PÚBLICO: Professores do Ensino Médio da área de Matemática e suas Tecnologias.
9- CURSO: "FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA: COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO". 
PÚBLICO: Profissionais que administram a rotina das escolas parceiras, como porteiros, recepcionistas, secretários, telefonista, disciplinários, entre outros.

Inscrições
Para se inscrever na Jornada Pedagógica do Rio de Janeiro, basta acessar o Sistema de Eventos da Rede Pitágoras, entre os dias 25 de fevereiro e 18 de março. Lembre-se, o curso escolhido deve estar de acordo com sua área/segmento de atuação. Ao realizar a inscrição, não se esqueça de colocar o nome completo e o número correto da carteira de identidade de cada participante.
Se as vagas se esgotarem antes do último dia de inscrição, a Rede Pitágoras poderá encerrar as inscrições antes do prazo previsto. Em caso de não comparecimento, será emitida para a escola uma cobrança correspondente ao valor de R$ 10,00 por pessoa inscrita ausente.
A realização de cada curso está condicionada ao preenchimento de, no mínimo, 15 vagas, com capacidade máxima de 30 vagas. Caso a cota mínima não seja preenchida, a Rede Pitágoras pode cancelar a turma e remanejar os inscritos para outro curso, em caso de disponibilidade de vagas.

Programação

7h - Welcome Coffee  

8h - Cursos  

10h45 - Coffee Break 

11h15 - Continuidade dos Cursos  

14h – Encerramento

Seja uma Escola Parceira

Quer ampliar a atuação de sua escola e aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem da sua instituição?

Entre em contato conosco e conheça mais vantagens de fazer parte desta Rede!

Atendimento telefônico:

0800-7210404