Ir para conteúdo
Notícias
Eventos da Rede em fevereiro foram um sucesso

A Rede Pitágoras organiza, ao longo do ano, diversos eventos e atividades que têm como propósito ampliar ainda mais o conhecimento dos professores, coordenadores, gestores e colaboradores administrativos de suas escolas parceiras no Brasil. No mês de fevereiro, os educadores tiveram a oportunidade de participar dos primeiros eventos da Rede Pitágoras em 2016 realizados nas cidades de Parauapebas (PA) e João Pessoa (PB).

Durante o Fórum de Gestores e a Jornada Pedagógica, vários cursos foram ministrados e temas específicos sobre a área de atuação dos profissionais presentes foram abordados. Somente nos três primeiros eventos deste ano, a Rede Pitágoras contou com a presença de mais de 800 educadores.

Jornada Pedagógica e Fórum de Gestores

No dia 20 de fevereiro, Carajás (PA) recebeu a primeira Jornada Pedagógica de 2016. Ao todo, aproximadamente 300 professores e colaboradores administrativos estiveram presentes no encontro, que aconteceu no Colégio Pitágoras de Carajás, localizado no Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas (PA). "Além de ser um momento de reflexão e aprendizagem, a Jornada nos proporciona integração, motivação e sentimento de valorização. Este ano, um dos grandes diferenciais foi o curso oferecido à equipe administrativa escolar. Todos aprenderam e se sentiram muito especiais", declara Lena Siqueira, diretora do Colégio Pitágoras de Carajás. 


Já no dia 27 de fevereiro, aproximadamente 450 educadores das escolas parceiras de João Pessoa (PB) e região participaram da Jornada Pedagógica de João Pessoa, que aconteceu no Colégio Século. Segundo Cristina Durzi, Diretora de Contratos da Educação Básica da Kroton, o evento cumpriu com o seu propósito. "A Jornada Pedagógica de João Pessoa foi um sucesso. Durante o evento, os educadores presentes puderam retomar as teorias fundamentais relacionadas à metodologia de ensino da Rede Pitágoras, de acordo com o seu segmento e área de atuação. Além disso, os participantes compreenderam, por meio de dinâmicas e oficinas, como é possível aproveitar melhor os materiais didáticos oferecidos pela Rede", revela.


Um dia antes da Jornada Pedagógica de João Pessoa, os diretores e coordenadores das escolas parceiras da Rede Pitágoras, localizadas em João Pessoa (PB) e região, participaram do Fórum de Gestores. O evento, realizado no Hotel Tropical Tambaú, reuniu aproximadamente 100 participantes. "O Fórum foi um momento de aprendizado sobre importantes temas relacionados à gestão escolar. Os diretores e os coordenadores presentes tiveram a oportunidade de participar de cursos específicos para a sua área de atuação, onde foram apresentadas diferentes ferramentas para otimizar o seu trabalho", explica Marcilene Souza, consultora pedagógica da Rede Pitágoras.

Seja uma Escola Parceira

Quer ampliar a atuação de sua escola e aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem da sua instituição?

Entre em contato conosco e conheça mais vantagens de fazer parte desta Rede!

Atendimento telefônico:

0800-7210404