Ir para conteúdo
Notícias
Colégio Êxito, parceiro da Rede Pitágoras, desenvolve projeto em resposta ao jogo da “Baleia Azul”

O Colégio Êxito, parceiro da Rede Pitágoras localizado na cidade de Alvorada (RS), desenvolveu o projeto “Baleia Branca”, jogo que tem como propósito envolver todas as famílias da escola, do berçário ao Ensino Médio, com a intenção de desenvolver 50 boas ações.  O projeto foi pensado em função das notícias sobre o jogo da "Baleia Azul”, iniciativa que divulga 50 ações negativas. No final do jogo, os jogadores são incentivados a cometer o suicídio na vida real. “A ideia surgiu para reverter esses acontecimentos negativos em acontecimentos positivos na vida das crianças. Entendemos que a nossa obrigação era fazer algo além do que simplesmente enviar um comunicado aos pais”, revela a diretora do Colégio Êxito, Laura Ferreira.

 

As ações do jogo “Baleia Branca” são individuais e cada aluno ganha um álbum. Para cada tarefa cumprida, o aluno recebe um carimbo no álbum até completar a última tarefa. Os estudantes que cumprirem todas as tarefas e apresentarem seu álbum completo, ao final do jogo, concorrerão a um sorteio de um pacote para o Beto Carrero World com mais dois acompanhantes. “O mais bacana do projeto é ver o momento em que os alunos evidenciam suas tarefas e carimbam seus álbuns. Nessa fase, podemos perceber a importância da união em família e no envolvimento dos pais com o desenvolvimento e sonhos dos filhos”, declara a diretora.

 

Dentro do jogo, os alunos têm que cumprir 50 ações do bem, que geram impactos positivos sobre diferentes temas, como sustentabilidade, a importância da vida, campanhas do agasalho, banco de alimentos, ações para doação de sangue, entre outros. A 50ª e última ação é a realização de uma “Caminhada Pela Vida” com a participação de toda a comunidade escolar. “A proposta é abordar o tema com impacto de dentro pra fora, ou seja, iniciando dentro da escola e levando a importância da vida para a sociedade”, conclui a diretora.

 

 Um projeto que vai além dos muros da escola

 

A divulgação do projeto “Baleia Branca” começou no dia 21 de abril. Em menos de uma semana, o projeto ganhou muita visibilidade, alcançando mais de 24 mil visualizações nas redes sociais. “O Projeto teve uma adesão de mais de 70% dos alunos, sendo que os pais estão envolvidos diretamente em todas as ações”, revela a diretora.

 

A divulgação do projeto está sendo feita por meio de divulgação interna, folhetos, site, redes sociais, reuniões de pais e alunos. A inserção das tarefas está ocorrendo de forma programada no site da instituição e no perfil do Colégio Êxito nas redes sociais.  

Seja uma Escola Parceira

Quer ampliar a atuação de sua escola e aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem da sua instituição?

Entre em contato conosco e conheça mais vantagens de fazer parte desta Rede!

Atendimento telefônico:

0800-7210404