Ir para conteúdo
Notícias
Colégio Satélite, parceiro da Rede Pitágoras, realiza simulação da ONU

O Colégio Satélite, escola parceira da Rede Pitágoras localizada em São Paulo (SP), realizou, nos dias 27 e 28 de abril, a 1ª Edição da CSONU, uma simulação da ONU. "Foram meses de trabalho para preparar os nossos alunos para os dois dias de debate e organização. Contamos com o apoio dos nossos diretores, Alissandra e Robson, que acreditaram que seria possível proporcionar essa valiosa experiência de autonomia aos nossos alunos", declara a coordenadora do Colégio, Edna Coltro Boniolo. 

Os alunos foram organizados em quatro comitês: ONU mulheres, UNODC, Conselho de segurança e PNUMA. Além desses comitês, a 1ª Edição da CSONU contou com o grupo de interpretação “Crise “, e com o Grupo de Imprensa, que fez toda a cobertura do evento. "Nossa avaliação foi que o evento obteve um grande sucesso. Temos certeza de que servirá como um grande aprendizado, e que cresceremos ainda mais nas próximas edições", revela a coordenadora.

Segundo Edna, a 1ª Edição da CSONU foi inspirada no evento realizado em setembro de 2016 no Colégio Embraer Juarez Wanderley, parceiro da Rede Pitágoras localizado em São José dos Campos (SP). "A semente plantada naqueles dias gerou frutos de grande importância para todos nós. Assim, agradecemos mais uma vez ao Colégio Embraer Juarez Wanderley pela oportunidade e aprendizado", conclui.

 

 

 

 

 

 

Seja uma Escola Parceira

Quer ampliar a atuação de sua escola e aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem da sua instituição?

Entre em contato conosco e conheça mais vantagens de fazer parte desta Rede!

Atendimento telefônico:

0800-7210404