Ir para conteúdo
Notícias
Colégio Embraer Juarez Wanderley realiza a 5ª edição da simulação da ONU

O Colégio Embraer Juarez Wanderley, escola parceira da Rede Pitágoras localizada em São José dos Campos (SP), realizou a 5ª edição da JWONU, evento que simula o processo decisório e as regras de conduta de diversos organismos multilaterais que integram o sistema da ONU - Organização das Nações Unidas. Cerca de 600 pessoas estiveram envolvidas ativamente no evento, o que coloca a JWONU 2017 entre as maiores e mais importantes simulações da ONU no Brasil. 

O evento, que tem o apoio oficial da ONU e o selo da UNIC Rio, é totalmente organizado pelos alunos, tendo como equipe de apoio professores, funcionários, coordenadores e a diretora do Colégio Embraer Juarez Wanderley, Iris A. Alves da Silva Ferreira. Na ocasião, os alunos assumem o papel de diplomatas e, ao representarem diversos países, discutem assuntos relevantes da agenda internacional. Além disso, também são realizados comitês em que os participantes representam chefes de Estado, juízes ou repórteres internacionais.

Sendo uma atividade complementar ao ensino padrão da sala de aula, a JWONU traz aos estudantes de Ensino Médio a oportunidade discutir e refletir sobre diversos temas da agenda internacional como: direitos humanos, economia, política, segurança, paz e meio ambiente. Ao buscarem soluções para tais problemas internacionais, os alunos colocam em prática suas aptidões com oratória, capacidade de negociação, cooperação, tolerância e liderança.

Além dos alunos do Colégio Embraer Juarez Wanderley, participaram da JWONU 2017 estudantes de 20 escolas convidadas de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caçapava, São Paulo, Jundiaí, São Lourenço, Bragança Paulista, Arujá e Mogi das Cruzes. Nesta edição, a escola também recebeu 2 escolas públicas de São José dos Campos.

 

 

 

Seja uma Escola Parceira

Quer ampliar a atuação de sua escola e aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem da sua instituição?

Entre em contato conosco e conheça mais vantagens de fazer parte desta Rede!

Atendimento telefônico:

0800-7210404